Blog e Notícias

Livros & Autores

Programa Leitura com Propósito

Conheça e participe do grupo de estudos cujo propósito é transformar conhecimento em autoconhecimento.
Os encontros serão on-line e acontecerão a partir de 22 de maio e os participantes usufruirão descontos especiais nas livrarias Entrelinhas. Os encontros serão coordenados pela mentora de empreendimentos, Fernanda de Andrade e pela mentora de carreiras, Luciane Patrício.
Fernanda, por mais de 15 anos apoiou grandes ceo's nas tomadas de decisão e liderou equipes multidisciplinares. Desde 2017 dedica-se a desenvolver empreendedores em suas potencialidades e no crescimento de suas empresas.
Luciane é administradora, especialista em gestão de pessoas e liderança. Há mais de 20 anos atuou na área de RH de grandes empresas, liderando times de alta performance. Hoje, atua como mentora de profissionais enquanto estes crescem em suas carreiras e alcançam a posição dos seus sonhos.
Participantes terão descontos em todos títulos de Brené Brown
PROGRAMA:
Livro: Coragem para liderar
Autora: Brené Brown
Informações e inscrições:
***** Clique aqui *****


A ditadura no Brasil

Este ano completamos 57 anos, do início de um episódio triste e violento da história recente brasileira: o golpe militar de 1964. O golpe militar instalou uma ditadura violenta que cassou direitos —políticos e civis —, censurou e proibiu livros e jornais, torturou, assassinou e fez desaparecer os restos mortais de centenas de brasileiros. Um período obscuro da nossa história, sobre o qual nada há a comemorar e que jamais deverá ser esquecido. Reunimos algumas sugestões de leitura sobre o tema que ajudarão a entender a sua profundidade e perceber que essa história jamais deverá se repetir. Clique e veja mais livros sobre


A Feira do Livro se despede

Que este ano a Feira precisou se adaptar, todo mundo já sabe. A pandemia de Covid-19 impôs uma nova organização para a sociedade e um replanejamento dos eventos. Não foi um ano para se aglomerar em volta das bancas, mas a Feira do Livro se reinventou. Durante 17 dias, trouxe ao público uma programação múltipla e extensa, perpassando assuntos como diversidade, valorização da cultura, sustentabilidade e ciências. Depois de muitas lives, encontros, trocas, contações de histórias e livros vendidos – atividades que contaram com uma audiência diversa, com participações do Brasil e do exterior –, chegou mais uma vez a hora da despedida. E, não faltou, é claro, o tradicional cortejo de encerramento.


Para celebrar Sérgio Faraco

Com Luís Augusto Fischer, Nóia Kern e Altair Martins, uma homenagem a um autor de clássicos da literatura brasileira. As 19:30 vamos celebrar em uma live para todas as idades Sergio Faraco, um dos grandes contistas do Brasil, completou em 2020, 80 anos de idade. Para homenagear o autor de clássicos como “Dançar tango em Porto Alegre” (L&PM, 1998), “Noite de matar homem” (L&PM, 2008), “Majestic Hotel” (L&PM, 1991) e “Contos completos” (L&PM, 2011), a Feira do Livro organizou um debate especial. Participação do professor e ex-patrono da Feira Luís Augusto Fischer (“Coruja, Qorpo-santo e Jacaré” / L&PM, 2013), da professora Nóia Kern e do professor Altair Martins (“Os donos do inverno” / Não Editora, 2019). Acompanhe a programação da Feira do livro de Porto Alegre pelo portal https://feiradolivropoa.com.br


Programação 66ª Feira do Livro de Porto Alegre 2020

Dia 01 de Novembro - Domingo19h30min - “Um universo de semelhanças, diferenças e tolerância” Passamos por um momento de pandemia e crise. No qual reflexões sobre resiliência, serenidade e convivência são essenciais. Para mostrar pontos semelhantes e diferentes e caminhos possíveis de intersecção e tolerância, a missionária da tradição zen-budista Monja Coen (“Ponto de virada – O que faz uma pessoa mudar?” / Academia, 2020) conversa com o médium-sacerdote de umbanda Norberto Peixoto (“Estrela Guia – O povo do Oriente na umbanda” / BesouroBox, 2020) sobre a importância do diálogo e da empatia. Num diálogo em que a única religião é a paz, os dois escritores agregam seus ensinamentos de fé. -Monja Coen reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidenta do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul. Antenada a vida online a Monja oferece cursos onlines em seu site www.monjacoen.com.br, possui um podcast semanal no Spotify e um programa diário na rádio online Vibe Mundial. Seus livros estão disponíveis para compra na livraria Entrelinhas


A Uruguaia

Sucesso nos países de língua espanhola, A uruguaia é uma epopeia tragicômica sobre a busca pela felicidade criada pelo argentino Pedro Mairal, um dos narradores mais destacados da nova literatura latino-americana. Um romance divertido e apaixonante sobre afetos, crise conjugal, autoengano e busca pela felicidade. “Preciso te dar os parabéns por não comer uma mulher?, você dizia, preciso te agradecer? Você belicosa, zangada. E não se deu por vencida. Você é boa em discussão. Me diga o que você quer, você insistia. E eu sem dizer mais nada. Não quis continuar. Em que momento o monstro que nós dois éramos foi ficando paralítico? Antes a gente trepava em pé, lembra? No terraço do seu apartamento em Agüero, encostados no armário que pintamos juntos, no chuveiro, uma vez em cima da mesa da copa. Éramos incríveis assim, nos procurando. Tínhamos fome um do outro. De frente com uma perna apoiada na parede, de quatro na poltrona, derrubando os enfeites da mesa, você por cima, envergando o corpo de repente como se fosse abduzir uma nave extraterrestre. Se nos ocorria alguma coisa, éramos versáteis, dinâmicos, girávamos, pegando fogo. Pouco a pouco nossa fera de duas costas foi ficando abatida, deitou-se, não levantou mais. Surgia só com a vizinhança da cama, com o contato, horizontal, a fera indolente, trepadas de uma só posição, missionários previsíveis, ou então você de barriga para baixo, quase ausente. Sós e juntos.” Mairal apresenta, através das peripécias sentimentais de um escritor recém-chegado aos quarenta anos, as dificuldades de enfrentar as promessas que fazemos e não cumprimos e as diferenças entre aquilo que somos e o que realmente gostaríamos de ser. Narra com leveza e brilhantismo, temas como amor e culpa, responsabilidade e libertação pessoal.


Ideias para adiar o fim do mundo

Uma parábola sobre os tempos atuais, por um de nossos maiores pensadores indígenas. Ailton Krenak nasceu na região do vale do rio Doce, um lugar cuja ecologia se encontra profundamente afetada pela atividade de extração mineira. Neste livro, o líder indígena critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”. Essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado Antropoceno. Daí que a resistência indígena se dê pela não aceitação da ideia de que somos todos iguais. Somente o reconhecimento da diversidade e a recusa da ideia do humano como superior aos demais seres podem ressignificar nossas existências e refrear nossa marcha insensata em direção ao abismo. “Nosso tempo é especialista em produzir ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar e de cantar. E está cheio de pequenas constelações de gente espalhada pelo mundo que dança, canta e faz chover. [...] Minha provocação sobre adiar o fim do mundo é exatamente sempre poder contar mais uma história.” O ambientalista e líder indígena Ailton Krenak é o vencedor do 62° troféu Juca Pato. Oferecido pela UBE (união Brasileira De Escritores), a premiação destacou o trabalho do escritor com a publicação de Idias Para Aduiar O Fim Do Mundo (Companhia Das Letras). Por Bruno Bonilha Imagem: Jornalistaslivres


Seu livro vai de bike

Suas compras chegam de bike, também em Porto Alegre. Todas quintas e sextas-feiras nossos parceiros do Coletivo de Entregas Pedal Express levam seus pedidos para você.


Guaíba

Equipe da Entrelinha Guaíba pronta para te atender.

>
Dúvidas? Precisa de ajuda?
Fale conosco pelo WhatsApp!
WhatsApp