Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. PArou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. EM um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. PUblicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. TEntavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. DE repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. UM diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte americanas. SEu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho , e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O Que todas essas pessoas tem em comum Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. TIveram êxito transformando hábitos. COm perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.